Professores acusados por agredir com vara
Rapaz de sete anos frequenta Escola da Serra da Luz, Pontinha.
A família de um menino de 7 anos, aluno da Escola Básica da Serra da Luz, na Pontinha, Odivelas, acusa dois professores de agressões com uma vara ao menor. Vítor Neves, padrasto do aluno do 2º ano, disse esta quinta-feira ao CM que as queixas do enteado "começaram ainda no ano letivo passado".
"O professor atual dele agarrou-o à força para ir para a aula de apoio, e ele recusou", acrescentou Vítor Neves. O rapaz explicou à mãe e ao padrasto que foi várias vezes agredido com uma vara e outros objetos, mostrando até marcas no corpo.
A família do menor denuncia também o facto de apenas haver duas vigilantes para tantos alunos da escola. "Vamos apresentar queixa dos dois professores ao agrupamento de escolas, e transferi-lo", diz Vítor Neves.
Fonte do Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire, que superintende a Escola da Serra da Luz, disse esta quinta-feira ao CM que não se pronuncia enquanto não tiver queixas formais contra os alegados agressores do aluno. O mesmo responsável adianta que a escola em causa tem 90 alunos e que os vigilantes que ali prestam serviço (apenas duas mulheres) "são os exigíveis por lei".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt