Profissional de saúde alvejado é psiquiatra
Ataque aconteceu em Leiria e a Polícia Judiciária investiga o caso.
O profissional de saúde que ao final da noite de sexta-feira foi atingido pelo disparo de uma arma com munições de chumbo em Telheiro, Leiria, é um médico psiquiatra no Centro Hospitalar de Leiria, tendo sido atacado “fora das instalações” do Hospital de Santo André, onde desempenha funções no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental.
O disparo atingiu-o de raspão no rosto, ombro e peito, sofrendo ferimentos ligeiros. O psiquiatra, de 53 anos, teve alta pouco depois de ser observado no serviço de urgência do hospital.
A Polícia Judiciária não revelou se já identificou ou deteve o autor da agressão, ocorrida minutos antes da meia-noite em circunstâncias que se desconhecem.
O conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria disse estar a “colaborar com as autoridades competentes que estão a investigar o caso, não tolerando qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt