PSP abre processo disciplinar a agente filmado a pontapear adepto do Benfica
Agressão aconteceu junto ao Estádio da Luz, antes do jogo com o FC Porto.
A PSP instaurou um processo disciplinar ao agente da PSP que pontapeou um adepto do Benfica antes do jogo com o FC Porto, este domingo.
O adepto do Benfica estava a ser detido quando foi agredido a murro e a pontapé numa altura em que já estava no chão, imobilizado. Nas imagens da CMTV, é visível que o agente em causa passa uma rasteira ao adepto, que cai de imediato no chão, é depois agredido na cara pelo polícia que também lhe dá um pontapé na zona do pescoço.
Em comunicado, a PSP refere que "aparentemente um dos polícias usou a força pública de forma que poderá constituir infração disciplinar, por contrariar as normas sobre os limites ao uso de meios coercivos em vigor na PSP".
A força policial acrescenta que "No dia do jogo referido, ainda antes do início do mesmo, após o visionamento das imagens da ocorrência em questão, passadas exaustivamente por diversos órgãos de comunicação social, foi imediatamente determinada a instauração de processo disciplinar para apurar todas as circunstâncias da ocorrência. Nos termos do Regulamento Disciplinar da PSP, o referido processo disciplinar corre os seus trâmites na Unidade Especial de Polícia (UEP)"
A PSP fez 11 detenções antes do jogo, pela prática de ilícitos de diversa natureza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt