PSP apanha autor de esfaqueamento em loja de telemóveis em Campolide
Homem de 30 anos fugiu após ter dado várias facadas a imigrante, em loja de Campolide, Lisboa. Ficou na cadeia.
Investigadores da PSP de Lisboa detiveram um homem de 30 anos pelo esfaqueamento de um empregado de uma loja de telemóveis, ocorrido na tarde de 11 de dezembro, na zona de Campolide.
O suspeito, já com cadastro criminal, foi apanhado na estação da CP de Barcarena, Oeiras, na última quarta-feira. No entanto, só na manhã desta segunda-feira foi presente a juiz, no Campus de Justiça, em Lisboa. Vai aguardar a acusação em prisão preventiva.
A PSP esclarece que o homem já tem cadastro. Estava, de resto, a ser investigado por uma vaga de roubos, ocorridos em Lisboa e arredores. Num desses crimes, o homem de 30 anos atacou uma vítima com a ajuda de um comparsa. Efetuou um golpe 'mata-leão' ao lesado, na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, tendo roubado uma carteira com dinheiro, documentos, e um cartão ATM. A dupla usou os bens roubados para pagar uma refeição num Mcdonald's de uma bomba de gasolina, e comprar tabaco.
O homem de 30 anos está indiciado por cinco roubos. Em todos usou uma faca para ameaçar, mas só no ataque ao lojista paquistanês, de 24 anos, na rua de Campolide, houve registo de pelo menos seis golpes dados com a mesma arma branca.
A PSP não conseguiu apreender a arma usada nos crimes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt