Trio de encapuzados amarra homem e tranca mulheres em assalto violento em Loures
Crime envolveu armas de fogo e a Polícia Judiciária foi chamada a investigar. Agentes libertaram as três vítimas sequestradas.
A PSP de Loures impediu a fuga de três homens que assaltaram um apartamento e sequestram três pessoas, em Loures. Os agentes, alertados por vizinhos que se aperceberam do crime, conseguiram efetuar três detenções e apreender duas armas de fogo, uma delas réplica, várias joias e dinheiro roubado.
A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, através da secção de investigação de roubos, ficou com o inquérito. O alerta foi dado pelas 22h30 de quinta-feira. O CM sabe que depois de a denúncia ter sido feita, via 112, a PSP mobilizou um carro-patrulha que estava muito próximo do local do crime, situado na rua da Armada, em Loures. Os agentes chegaram em poucos minutos, ainda a tempo de verem três encapuzados, já no exterior. Pelo menos um dos homens estava armado e o grupo tentou, sem sucesso, fugir numa viatura.
Na posse dos assaltantes, todos com idade entre os 20 e os 25 anos, estavam ainda cordões em ouro e outras joias e uma quantia em dinheiro, objetos que terão sido roubados no apartamento, uma arma de fogo municiada, uma soqueira e uma faca. Testemunhas disseram à PSP ter visto mais dois ou três homens a escaparem do local, num carro preto, que aparentava ser um Audi.
Dentro da habitação, os agentes encontraram duas mulheres fechadas num quarto e um homem com as mãos amarradas. Nenhum precisou de tratamento hospitalar. No quintal da casa, a PSP encontrou ainda uma réplica de arma de fogo.
A Polícia Judiciária ficou com o inquérito. O CM sabe que não está descartada a possibilidade de o assalto estar ligado ao tráfico de droga, nomeadamente com um possível ajuste de contas devido a um negócio mal sucedido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt