PSP apanha trio de falsos polícias por assalto a residência em Loures
Outros três suspeitos conseguiram fugir. Vítima deu alerta a partir de janela da casa.
Três homens, entre os 25 e os 36 anos, foram detidos pela PSP de Loures pelo assalto a uma residência. Estes suspeitos, com o auxílio de outros três que, apesar de terem estado encurralados pela PSP, conseguiram fugir pela janela da cozinha, fizeram-se passar por polícias.
O crime ocorreu pelas 22h40 de quinta-feira, na rua da Armada, em Santa Iria de Azoia, concelho de Loures. A PSP foi alertada para uma desordem na referida artéria, mas à chegada viu, através da janela de uma casa, um pedido de ajuda de uma mulher sequestrada, que denunciou um assalto em curso.
Com reforços, os agentes fardados conseguiram a entrada na residência. Foram vistos seis encapuzados, mas apenas três se deixaram apanhar. A PSP apercebeu-se que os ladrões estavam armados e com falsos crachás de polícias. Amarraram pelo menos três pessoas, exigindo assim dinheiro e joias.
Na posse dos ladrões foram apreendidas três balaclavas e três pares de luvas, uma réplica de pistola, uma faca e um falso crachá da PSP.
Em diligências posteriores, foram ainda apreendidas mais duas armas de calibre .22, 1 800 euros, 100 gramas de heroína, uma balança e abraçadeiras em plástico.
O tribunal de Loures aplicou prisão preventiva aos suspeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt