PSP apreende 35 aves de espécies protegidas numa habitação em Braga

Aves foram restituídas à liberdade.

07 de dezembro de 2017 às 21:59
animais, aves, espécies protegidas, Braga Foto: Getty Images
Partilhar

A PSP de Braga apreendeu esta quinta-feira, numa habitação na freguesia de São Victor, naquela cidade, 35 aves de espécies protegidas em cativeiro, em situação ilegal, divulgou aquela força.

Em comunicado, a PSP acrescenta que, após coordenação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, as aves, por se encontrarem de boa saúde, foram restituídas à liberdade.

Pub

No domingo, a autoridade policial já tinha detido três homens por alegada posse de aves de espécies protegidas, no âmbito de uma operação de fiscalização realizada na feira de Braga.

Aquela operação visou o combate de venda de animais de espécies protegidas, tendo sido detetadas e apreendidas 80 aves, designadamente "pintassilgos carduellis, tentilhões montes fringilla, lugres carduellis spinus, melro tordos medula".

As aves foram igualmente restituídas à liberdade.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar