PSP apreende mais de 100 armas para venda na internet no Minho
Homem foi detido por suspeitas de tráfico e mediação de armas.
Mais de 100 armas para venda ilegal na internet foram apreendidas no distrito de Viana do Castelo pela PSP, informou esta segunda-feira aquela força policial, adiantando ter detido um homem por alegado tráfico e mediação de armas.
Em comunicado, a direção nacional da PSP revelou que a investigação decorreu durante quatro meses e culminou com a execução de dois mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, no distrito de Viana do Castelo, no âmbito da operação que recebeu a designação "Sharp Knife".
No decurso daquela operação, que envolveu o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e de Viana do Castelo, e que visava a "recolha de prova para o desenvolvimento de um processo-crime, relacionado com venda de armas através da internet", foram apreendidas armas de fogo, brancas, soqueiras, bastões extensíveis e aerossóis de defesa, entre outras.
Além das armas, a operação realizada na terça-feira resultou ainda na detenção, em flagrante delito, de um homem por "posse de armas proibidas e fortes indícios de tráfico e mediação de armas".
Presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito a termo de identidade e residência (TIR).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt