PSP apreende uma tonelada de plantas e folhas de canábis em buscas em Matosinhos e Maia

Dois homens e uma mulher detidos. Os três ficaram em prisão preventiva.

02 de julho de 2019 às 14:31
Partilhar

Os três detidos que foram detidos esta segunda-feira após buscas em Matosinhos e Maia foram esta quarta-feira a tribunal e ficaram em prisão preventiva.

A PSP efetuou esta segunda-feira uma operação policial no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes. 

Pub

A operação incluiu buscas domiciliárias e uma não domiciliárias nas cidades de Matosinhos e Maia e resultaram na detenção de dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos.

"A investigação visava um conjunto de indivíduos que de forma organizada se vinham dedicando ao cultivo, colheita e comercialização ilícita de canábis, utilizando para o efeito uma estufa interior com cerca de 1000 m2 de plantação", esclarece um comunicado da PSP. 

A autoridade apreendeu cerca de uma tonelada de plantas e folhas de canábis em diferentes estados de maturação, material de cultivo, colheita e acondicionamento de estupefaciente, material relacionado com sistemas de rega, aquecimento e ventilação dos quais se destacam 600 lâmpadas térmicas, 500 balastros elétricos e cerca de 10000 ventiladores, aproximadamente 3 mil euros e um carro. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar