PSP apreende uma tonelada de plantas e folhas de canábis em buscas em Matosinhos e Maia
Dois homens e uma mulher detidos. Os três ficaram em prisão preventiva.
Os três detidos que foram detidos esta segunda-feira após buscas em Matosinhos e Maia foram esta quarta-feira a tribunal e ficaram em prisão preventiva.
A PSP efetuou esta segunda-feira uma operação policial no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes.
A operação incluiu buscas domiciliárias e uma não domiciliárias nas cidades de Matosinhos e Maia e resultaram na detenção de dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos.
"A investigação visava um conjunto de indivíduos que de forma organizada se vinham dedicando ao cultivo, colheita e comercialização ilícita de canábis, utilizando para o efeito uma estufa interior com cerca de 1000 m2 de plantação", esclarece um comunicado da PSP.
A autoridade apreendeu cerca de uma tonelada de plantas e folhas de canábis em diferentes estados de maturação, material de cultivo, colheita e acondicionamento de estupefaciente, material relacionado com sistemas de rega, aquecimento e ventilação dos quais se destacam 600 lâmpadas térmicas, 500 balastros elétricos e cerca de 10000 ventiladores, aproximadamente 3 mil euros e um carro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt