PSP arrombou porta de apartamento para travar violência doméstica

Polícia fala de "iminente perigosidade para a vida de uma mulher e da sua filha menor", em Braga.

08 de junho de 2017 às 11:53
violência doméstica Foto: Getty Images
PSP Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

A PSP arrombou esta quinta-feira as portas de um apartamento em Braga para pôr cobro a um "quadro grave de violência doméstica", com "iminente perigosidade para a vida" de uma mulher e da sua filha menor, informou aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito, de 22 anos, agrediu a companheira, de 26, e sequestrou-a, mantendo-a "cativa" no quarto.

Pub

O alerta foi dado pelas 1h15, através de uma chamada telefónica.

"Já no local, a PSP constatou a veracidade dos factos e, perante a iminente perigosidade para a vida da ofendida e da sua filha menor, apesar das tentativas promovidas no sentido do suspeito abrir voluntariamente a porta do apartamento, que resultaram infrutíferas, adveio a extrema necessidade da imediata intervenção policial, no sentido de resgatar a vítima e a sua filha", refere o comunicado.

Para o efeito, a PSP procedeu a uma "entrada tática" no apartamento, arrombando as portas de entrada e do quarto onde o casal se encontrava e efetuando a detenção do agressor.

Pub

A vítima apresentava "ferimentos graves", tendo sido transportada para o hospital, onde permanece internada em observações.

O detido vai ser apresentado nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar