PSP caça 6,6 milhões de euros em cocaína na alfândega de Alverca. Há vários detidos
Centenas de quilos apreendidos naquela que será a maior apreensão de sempre da PSP.
Uma ação da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa levou à apreensão de 200 quilos de cocaína na alfândega de Alverca e noutros locais do concelho de Vila Franca de Xira. Há vários detidos, mas devido à dimensão do caso só este sábado serão conhecidos os resultados.
A droga, que poderia valer mais de 6,6 milhões de euros nas ruas, tinha chegado a Portugal dissimulada em mercadoria importada legalmente, mas foi descoberta pelos agentes que investigavam o grupo, ao final da tarde de quinta-feira.
Já esta sexta-feira, a operação da PSP continuou, com buscas em casas e armazéns, onde terá sido encontrada mais droga e concretizadas mais detenções. Fontes policiais admitem que esta poderá tornar-se a maior apreensão do género feita pela PSP. A cocaína estava esta sexta-feira a ser analisada no Laboratório de Polícia Científica da PJ.
A alfândega de Alverca é uma das mais movimentadas do País, só ultrapassada por Leixões. Abrange 11 municípios da zona Norte de Lisboa e está vocacionada para o controlo de mercadorias provenientes de países extraeuropeus que entram em Portugal por via rodoviária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt