PSP corta ponte 25 de Abril e detém três suspeitos de assaltar ourivesaria em Fátima
Momento da detenção foi filmado. Suspeitos foram perseguidos pela PJ desde o local do crime.
Uma operação da PSP a pedido da Polícia Judiciária cortou a circulação na ponte 25 de Abril desde as 12h30 desta quarta-feira. A Polícia Judiciária perseguiu desde a zona de Fátima até à ponte três homens, residentes na Margem Sul, que assaltaram à mão armada uma ourivesaria em Fátima. Os suspeitos acabaram detidos.
Já em cima do tabuleiro da ponte, os três suspeitos saem da viatura, levando os inspetores que os perseguiam a pedir o corte imediato do trânsito por questões de segurança.
De acordo com um comunicado da PJ, foram apreendidos os objetos roubados e uma arma municiada. Serão presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
Imagens divulgadas por condutores mostram dois homens a serem detidos. Um dos suspeitos terá fugido para a linha do comboio da Fertagus e um vídeo a que o CM teve acesso mostra um inspetor a descer as escadas de acesso ao tabuleiro ferroviário da ponte.
As detenções foram feitas pela divisão de trânsito da PSP e os três homens foram entregues à PJ, que consumou a detenção.
Pelas 13h25 a circulação foi reaberta no sentido Sul-Norte e no sentido contrário apenas se circula pela faixa da esquerda.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt