PSP de Lisboa detém agressor com arsenal em casa

Suspeito foi denunciado por familiar da mulher e libertado pelo tribunal, mas proibido de voltar a casa.

03 de agosto de 2026 às 13:20
Armas de fogo, munições e facas apreendidas pela Polícia Foto: PSP
Partilhar

A denúncia de um familiar de uma mulher vítima de violência doméstica levou a PSP de Lisboa à detenção do companheiro e à apreensão de um arsenal de armas.

O homem, de 41 anos, foi alvo de buscas em casa, na Penha de França. Na residência foram encontradas seis espingardas calibre 12 GA, uma carabina calibre .30-06 Springfield, 211 cartuchos de calibre 12,  quatro munições de calibre .30-06 Springfield, quatro facas  e um punhal. As armas estão legais e o homem é titular de licença de uso e porte de arma.

Pub

O casal tinha uma relação há 19 anos e tem filhos em comum, mas um familiar da mulher denunciou o suspeito em maio, relatando "a existência de agressões físicas e psicológicas sobre a esposa". A investigação levou agora à emissão de mandados de detenção e busca. O homem foi presente a tribunal e saiu em liberdade com proibição de permanecer na habitação e de contactar com a vítima, "com exceção dos contactos estritamente necessários para tratar de assuntos relacionados com os filhos comuns".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar