PSP defende mudanças nas condições de admissão de agentes
O diretor falava a propósito do novo concurso de agentes da PSP que terá 633 elementos, apesar de terem sido abertas 800 vagas.
O diretor nacional da PSP disse esta sexta-feira que as provas de seleção dos polícias foram ajustadas "à nova realidade nacional e internacional", mas a polícia quer avançar com alterações nas condições de admissão à carreira de agente.
"Mudamos já, de alguma forma, hoje e ajustamos à nova realidade nacional e internacional as provas de seleção. Mas queremos também que, relativamente às condições de admissão, que haja aqui - comparativamente ao que se faz Espanha, França, Austrália e noutros países - alguma padronização para que também as pessoas na sociedade que têm outro perfil social possam concorrer à PSP", afirmou aos jornalistas Luís Carrilho, à margem das comemorações do 87º aniversário da Polícia Municipal do Porto.
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública falava a propósito do novo concurso de agentes da PSP que terá 633 elementos, apesar de terem sido abertas 800 vagas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt