PSP desmantela gang de jovens que aterrorizou Telheiras
Investigadores detêm dois jovens, de 18 e 19 anos, já indiciados por 12 roubos a menores.
A Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa desmantelou um gang de três jovens que, entre dezembro de 2024 e janeiro deste ano, lançou o terror na zona de Telheiras. As últimas duas detenções ocorreram na segunda-feira e os suspeitos estão agora todos na cadeia.
Os três jovens estão para já indiciados em 12 roubos violentos a menores, todos estudantes. As vítimas foram atacadas, em regra, ao final do dia, e geralmente no trajeto para casa. O trio cercava as vítimas sozinhas e roubava-lhes os telemóveis. Há registo do desvio dos cartões bancários das vítimas, com levantamentos forçados em multibanco. Alguns menores relataram que foram forçados a dar os códigos da aplicação MB Way aos ladrões, que lhes sacaram dinheiro.
O primeiro suspeito foi apanhado pela PSP em fevereiro. Os dois últimos, segunda-feira. Os reconhecimentos feitos pelas vítimas não deixaram dúvida ao juiz na aplicação da prisão preventiva. No entanto, sabe o CM, a PSP admite a existência de um número ainda indeterminado de outras vítimas, que podem chegar às dezenas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt