PSP detém em Peniche terceiro suspeito de esfaqueamento de jovem em Leiria
Na busca domiciliária realizada, foi apreendido haxixe, uma balança de precisão, vários sacos transparentes de tamanho reduzido e 115 euros em dinheiro.
A PSP deteve em Peniche o terceiro jovem suspeito de esfaquear em abril um outro jovem no Parque Municipal Coronel Jaime Filipe da Fonseca, em Leiria, foi esta sexta-feira anunciado em comunicado.
O terceiro suspeito, de 17 anos, foi detido no âmbito de uma operação policial para dar cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito e de busca domiciliária emitidos pelo Ministério Público.
Ao suspeito foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio e proibição de se ausentar do concelho de Peniche.
Na busca domiciliária realizada, foram apreendidas 67,61 gramas de haxixe, uma balança de precisão, vários sacos transparentes de tamanho reduzido e 115 euros em dinheiro.
Na investigação desencadeada desde o crime, a PSP veio a concluir que três jovens, junto ao Centro Cívico de Leiria, "desferiram vários golpes com recurso a armas brancas a um outro jovem de 17 anos e, em ato contínuo, subtraíram-lhe um casaco, um telemóvel e uma bolsa a tiracolo".
Várias diligências efetuadas permitiram à PSP identificar dois jovens, de 19 e 20 anos, que vieram a ser detidos em julho.
O de 19 anos ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, bem como proibição de se ausentar do concelho de Peniche, enquanto o de 20 anos está obrigado de permanecer na habitação sob vigilância eletrónica.
Das buscas domiciliárias realizadas, a PSP veio a apreender o vestuário utilizado no crime, uma catana, duas armas brancas, um passa-montanhas, bem como 71,27 gramas de liamba, 80,98 gramas de haxixe e diversos materiais relacionados com o tráfico de droga.
Em abril, um jovem de 17 anos foi esfaqueado, no Parque Municipal Coronel Jaime Filipe da Fonseca, em Leiria, e teve de ser hospitalizado, sem correr perigo de vida.
Em comunicado, a PSP explicou que o jovem foi ferido com uma faca na região da axila, mas não corria perigo de vida, tendo sido transportado para o Hospital de Santo André.
Na investigação, foram feitas diligências para recolha de provas, foi ouvida uma das testemunhas que se encontravam no local e foram ainda "preservadas as imagens do sistema de videovigilância da cidade" para identificar os autores do crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt