PSP detém português procurado internacionalmente por tentativa de homicídio no Luxemburgo
Homem de 37 anos foi detido no aeroporto de Lisboa. Foi condenado a 15 anos de prisão e estava em fuga.
A PSP deteve no aeroporto de Lisboa um cidadão português procurado internacionalmente por tentativa de homicídio no Luxemburgo, indicou esta sexta-feira aquela polícia.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública refere que o homem, de 37 anos, foi detido no aeroporto de Lisboa na passada quarta-feira no âmbito do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu.
Segundo a PSP, o português, que é procurado pelas autoridades judiciárias do Luxemburgo na sequência de condenação por tentativa de homicídio, foi detido durante as ações de controlo fronteiriço, tendo os agentes confirmado a identidade do visado e validade do mandado de prisão pendente.
A polícia refere que o homem foi condenado a 15 anos de prisão, encontrando-se em fuga no âmbito da execução da pena, e tinha igualmente ativo um mandado de detenção internacional.
O detido foi presente na quinta-feira ao Tribunal da Relação de Lisboa, autoridade judiciária competente para efeitos de tramitação do processo de entrega no âmbito do Mandado de Detenção Europeu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt