PSP detém três cúmplices de André 'Pirata'
Assaltante abandonou a namorada à porta do Hospital de S. João da Madeira, após ter sido baleada.
A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto deteve, ontem, três cúmplices de André 'Pirata', o assaltante que abandonou a namorada à porta do Hospital de S. João da Madeira, após ter sido baleada, e que foi detido atrás de uma capela em Braga.
Os três indivíduos, de 33, 53 e 57 anos, sem profissão conhecida, são suspeitos de vários crimes de roubo, carjacking, sequestro, furto em residências, veículos e estabelecimentos, além de utilização ilícita de cartões de crédito ou débito bancário. Atuavam em conjunto com André 'Pirata' e, por vezes, usavam a violência para atingirem os seus objetivos.
Foram detidos pela PSP, no Porto, na Maia e em Santa Maria da Feira, após 26 buscas realizadas em colaboração com a GNR, no Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Valongo, S. João da Madeira, Ovar e Guimarães. Os agentes apreenderam uma réplica de arma de fogo, seis armas brancas, quatro computadores, uma máquina fotográfica, três objetivas fotográficas, vários pares de óculos de sol, relógios, peças de vestuário, malas e um aparelho eletrónico de desbloqueamento de sistemas de segurança de viaturas.
A operação da PSP do Porto contou ainda com a colaboração da Unidade Especial de Polícia, Equipas de Intervenção Rápida e agentes da PSP de Aveiro.
Os três suspeitos serão hoje presentes a primeiro interrogatório judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt