PSP deteve este ano quase dois mil condutores com excesso de álcool

Dos condutores testados, 3.229 estavam a conduzir com excesso de álcool, o equivalente a uma média de 29 infrações por álcool por dia.

24 de abril de 2026 às 14:50
Fiscalização com alcoolímetro Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A PSP deteve este ano quase 2.000 condutores com excesso de álcool e multou outros 1.320 pelo mesmo motivo, anunciou esta sexta-feira a polícia, alertando para os riscos acrescidos da condução sob a influência do álcool.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que desde 1 de janeiro realizou 6.551 operações de prevenção e fiscalização rodoviária, fiscalizou 223.908 condutores e efetuou 66.020 testes de despistagem de alcoolemia.

Pub

Dos condutores testados, 3.229 estavam a conduzir com excesso de álcool, o equivalente a uma média de 29 infrações por álcool por dia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar