Ex-companheiro mata mulher a tiro na via pública após discussão na Ramada em Odivelas
Agressor foi detido pela PSP.
Uma mulher de 54 anos foi morta a tiro pelo ex-companheiro, de 60, pelas 17h17 desta sexta-feira, à porta da casa em que residia, na rua Aurélio Pais dos Reis, na Ramada, Odivelas. O agressor foi detido pela PSP, graças às indicações de um genro de ambos, agente da mesma força de segurança, que testemunhou o crime.
A vítima e o agressor estavam dentro do carro quando, ao que tudo indica após discussão, a senhora sai do carro. Ele persegue-a, mata-a com vários disparos de pistola, e regressa ao carro. Não há segundo homem que o apoiou, isso está despistado. Ele próprio conduziu o carro na fuga.
Fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa disse ao CM que "a vítima foi atingida com um número ainda indeterminado de disparos de arma de fogo, de calibre ainda desconhecido".
Foram os dados do genro de ambos, testemunha ocular do crime, que levaram a PSP até à casa do agressor, perto de Loures. Ele foi preso, a viatura apreendida, mas ainda não se sabe se a arma está lá dentro pois não foi ainda feita busca ao carro.
Havia antecedentes de violência doméstica. Eles estiveram juntos por vários períodos de tempo. O último dos quais foi de sete anos, e estavam separados há dois.
A PSP preservou o local do crime, e a Polícia Judiciária já chegou para iniciar a investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt