PSP e GNR fazem protesto silencioso nas galerias do Parlamento
Sindicato da PSP e duas associações da GNR organizam protesto a 27 de outubro. Denunciam "histórico de negociações falhadas".
Um sindicato da PSP e duas associações sócio-profissionais da GNR vão organizar um protesto silencioso nas galerias do Parlamento, em Lisboa, na tarde de 27 de outubro. A concentração começa às 14h00 horas, em frente à Assembleia da República.
Em comunicado, as três estruturas - Sindicato Independente de Agentes da PSP (SIAP), Associação Nacional de Sargentos da GNR (ANSGNR) e Associação Sócio-Profissional Independente da GNR (ASPIG) - explicam que na origem do protesto está "o histórico recente de negociações falhadas entre o Ministério da Administração Interna e as estruturas representativas de PSP e GNR". "O novo Governo tomou posse em junho de 2025 e só a 6 de outubro começaram a ser ouvidas as estruturas sindicais e associativas da PSP e GNR. É um facto incompreensível, já que prolongará no tempo uma negociação que se pretende célere", explicam em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt