PSP intervém em duas grandes desordens no bairro da Alta de Lisboa
Várias patrulhas, com o apoio de uma Equipa de Intervenção Rápida, tentaram conter a reação violenta dos moradores do bairro.
A PSP foi chamada a intervir para repor a ordem pública, em sequência de duas desordens de grandes dimensões ocorridas, entre o final da tarde e o início da noite de segunda-feira, no bairro da Alta de Lisboa.
A primeira situação teve lugar pelas 16h55, na rua Tito de Morais. Patrulhas da PSP da zona foram chamadas, após testemunhas terem denunciado a intrusão de uma mulher numa casa vedada. À chegada da PSP, a mesma insistiu no crime de invasão de recinto privado, alegando que a casa era sua, e queria retirar bens pessoais do interior da mesma. Quando os agentes avançaram para a sua detenção, residentes na zona tentaram evitar a intervenção policial, acusando os agentes de violência. Foram feitos vários vídeos, a circular nas redes sociais. Só com o apoio de reforços, nomeadamente de uma Equipa de Intervenção Rápida, foi possível retirar a mulher do local.
Pelas 21h15, na rua Reis Pinto, próxima do local da desordem da tarde, a PSP teve de voltar a intervir. A ocorrência de distúrbios entre dois grupos rivais, com a troca de agressões violentas, levou a que fossem empenhados meios musculados. A PSP conseguiu terminar com os confrontos, mas não deteve nem identificou ninguém. A fuga desordenada dos intervenientes, não permitiu à PSP perceber se ocorreram feridos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt