PSP detém sem-abrigo suspeito de vaga de furtos na ordem dos 70 mil euros
Maioria dos crimes ocorreu no Aeroporto de Lisboa, com pelo menos um dos furtos a dar-se em instalações da Câmara de Lisboa.
Investigadores da PSP de Lisboa detiveram um homem de 43 anos, sem abrigo, suspeito de uma extensa vaga de furtos, um dos quais a instalações da câmara da capital.
A maioria dos 17 crimes pelos quais está indiciado, pelo menos 10, ocorreram no Aeroporto de Lisboa. Entre Maio e Setembro passado, o homem andava a vaguear pela zona das partidas, onde furtava as bagagens dos passageiros que ali dormiam, a aguardar embarque em voos. Numa das situações, o ladrão roubou um cartão bancário de um turista chileno, com o qual fez pagamentos no valor de 33.500 pesos deste país, o equivalente a 330 euros.
O homem roubou outros estabelecimentos comerciais em toda a cidade. O ataque à Câmara de Lisboa ocorreu no fim de semana da passagem de ano quando, de posse de chave falsa, o suspeito entrou em instalações da autarquia na zona de Marvila, de onde furtou material informático e um carro. Viria, na sexta-feira, a ser detido nesta viatura.
A PSP estima que tenha lesado as vítimas em cerca de 70 mil euros com a vaga de crimes.
Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt