PSP procura homem que vandalizou carros em Portimão

Caso está entregue à Investigação Criminal da PSP que tem a descrição do homem.

20 de novembro de 2018 às 08:49
PSP procura homem que vandalizou carros em Portimão Foto: CMTV
PSP procura homem que vandalizou carros em Portimão Foto: CMTV
Polícia de costas, PSP, costas, xxx Foto: Pedro Noel da Luz
PSP Foto: Filipe Farinha

1/4

Partilhar

Carla Monteiro, de 44 anos, foi apanhada de surpresa quando percebeu que a viatura que tinha deixado estacionado na rua Professor José Buisel, na zona antiga de Portimão, tinha sido vandalizado.

"Eu ia entrar para o carro, de manhã, quando um vizinho me alertou que tinha o pneu furado. Foi então que soube que mais 12 tinham sido vandalizados no mesmo local", revelou a moradora ao CM

Pub

Chocada com a situação, preparava-se esta segunda-feira para mandar reparar o pneu quando falou com o CM. "Ainda não apresentei queixa à PSP, mas sei que já outras pessoas o fizeram", relatou.

De acordo com a moradora, o autor do vandalismo foi "um homem que veio pela rua acima a fazer barulho, como que a raspar, ao mesmo tempo que danificava os carros". Tal como o CM noticiou, seis automóveis ficaram com os pneus cortados. Os de outros seis, foram esvaziados. Todas as viaturas vandalizadas estavam estacionadas na rua em ambos os lados da estrada.

Pub

Segundo o CM apurou, o homem foi visto por um popular e chegou a ser perseguido, mas conseguiu escapar. A descrição foi dada aos agentes da PSP que estiveram no local, mas não chegou a ser identificado.

Esta segunda-feira, de acordo com fonte policial, o caso estava entregue à Investigação Criminal da PSP de Portimão. O suspeito estava a ser procurado mas ainda não tinha sido apanhado.

A rua professor José Buisel liga a Zona Ribeirinha de Portimão ao centro da cidade. Os moradores contactados pelo CM temem que possam acontecer outros atos de vandalismo.

Pub

PORMENORES

Madrugada

O alerta para as autoridades foi dado pelas 04h30 de domingo, mas populares no local referiam ao CM, sob anonimato, que cerca de uma hora antes o suspeito já andaria "a fazer barulho na rua".

Pub

Zona "perigosa"

A zona onde as viaturas foram vandalizadas foi classificada como "perigosa" por alguns residentes, na maioria idosos. "Há aqui muita gente suspeita, sobretudo à noite", alertaram.

Fogo suspeito

Pub

Um incêndio de origem suspeita deflagrou, em finais de agosto, num BMW estacionado na zona da Pedra Mourinha, em Portimão. Uma segunda viatura, um Renault, sofreu danos avultados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar