PSP realiza operação de combate a furto e recetação de catalisadores em Lisboa e Setúbal
Operação policial visa dar cumprimento a "mandados de detenção, de busca domiciliária e não domiciliária".
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que está esta quinta-feira a realizar uma "megaoperação" de combate ao furto e à recetação de catalisadores, nos distritos de Lisboa e Setúbal.
Segundo um comunicado do comando, a operação policial visa dar cumprimento a "mandados de detenção, de busca domiciliária e não domiciliária, por factos que se enquadram em crimes de associação criminosa, furto qualificado, recetação, fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais".
A atividade criminosa sob investigação "tem por base o furto e recetação de catalisadores" -- peças usadas para melhorar a queima dos gases de combustão - "obtidos de forma ilícita e ainda o envolvimento de empresas relacionadas com a transformação de resíduos que tiram partido dos elevados lucros gerados pela venda dos metais existentes nos catalisadores", adianta a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt