PSP reforça policiamento nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira "por tempo indeterminado"

Ação policial resulta de várias detenções ocorridas nos dois bairros conotados com o tráfico de droga.

Atualizado a 12 de novembro de 2025 às 11:30
Partilhar

A PSP do Porto vai reforçar a partir desta quarta-feira o policiamento nos bairros Doutor Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira em consequência das várias detenções ocorridas nos últimos meses naqueles locais. No passado domingo, agentes da PSP tentaram deter um homem em Pinheiro Torres, mas foram impedidos por moradores do bairro. Terão até existido agressões aos elementos desta força de segurança.

O policiamento mais intensivo vai manter-se "por tempo indeterminado", revela ao CM fonte policial. Os dois bairros visados estão já conotados com tráfico e consumo de droga. 

Pub

"Trata-se de uma operação de prevenção que tem a particularidade que é ficar 24 horas, de dia e de noite, ao longo de vários dias. Visa aumentar o sentimento de segurança dos moradores e a ordem pública", descreveu o comandante segunda divisão policial da PSP do Porto intendente José Alves.

Segundo os comunicados diários do Comando Metropolitano do Porto da PSP, entre 29 de setembro e 7 de novembro, a Polícia deteve oito pessoas suspeitas de tráfico de droga nos bairros referenciados ou em zonas envolventes e uma pessoa por posse de arma proibida.

Esta quarta-feira o comandante da segunda divisão policial da PSP do Porto vincou que esta operação não tem como objetivo "alcançar um número de detenções", mas sim "aumentar o sentimento de segurança, a tranquilidade e a ordem pública".

Pub

"Esta é uma zona sensível, isso não é novidade. Diria que a grande novidade é o facto de estarmos aqui continuamente, desta operação ser de 24 horas ininterruptas", concluiu.

A operação, cujo dia de término não foi revelado, está a mobilizar mais de uma dezena de agentes de várias valências da PSP do Porto.

Além da Unidade Especial de Polícia, mobiliza também a Divisão de Trânsito, a Divisão de Investigação Criminal e Equipas de Prevenção e Reação Imediata, entre outras.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar