PSP detém ativista que subiu Ponte 25 de Abril com bandeiras da Palestina
Munido da bandeira, um arnês de segurança, uma corda, e uma mochila, o ativista conseguiu chegar ao topo do pilar 2 da ponte, onde exibiu a bandeira.
Um homem foi este domingo detido por agentes da PSP de um pilar da Ponte 25 de Abril, ao qual subiu para exibir uma bandeira da Palestina.
Munido da bandeira, um arnês de segurança, uma corda, e uma mochila, o ativista conseguiu subir ao topo do pilar 2 da ponte, onde exibiu a bandeira.
Em comunicado a PSP explica que "face à situação de perigo para pessoas e bens, e em coordenação com elementos das Infraestruturas de Portugal, foi necessário aceder ao topo da ponte, pelo interior de um dos pilares, de forma a estabelecer contacto direto com o indivíduo e garantir a sua descida em segurança".
Apurou-se ainda que o ativista terá acedido à Ponte 25 de Abril através do túnel da Fertagus que inicia no Pragal.
Num vídeo publicado nas redes sociais, o ativista apelou a um 'buzinão' na Ponte 25 de Abril pela Palestina.
O alerta foi dado ao meio-dia e a PSP foi chamada ao local.
O trânsito teve de ser cortado na via mais à direita da ponte.
Agentes levaram o ativista a descer do pilar e foi acompanhado por agentes da Divisão de Trânsito da PSP até à esquadra que fica junto ao tabuleiro da ponte.
Foi apreendida uma bandeira da Palestina de grandes dimensões, uma bandeira da Palestina de pequenas dimensões com cabo, uma corda de nylon, um rolo de fita isoladora de cor cinzenta, um tablet, uma powerbank com um cabo USB e um arnês de segurança.
O ativista será presente no dia 20 de outubro ao Tribunal de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt