PSP trava pesadelo de casal de idosos doentes às mãos do neto
Homem de 27 anos foi detido pela PSP de Oeiras, em cumprimento de mandado judicial por crime de violência doméstica.
Um homem de 27 anos foi detido pela Divisão da PSP de Oeiras, na freguesia de Algés e Dafundo, por violência doméstica contra os avós, com quem coabitava.
Em comunicado, a PSP explica que a detenção surgiu em cumprimento de um mandado judicial, após queixa dos dois lesados, ambos com idade avançada e frágeis fisicamente. A avó do detido está mesmo diagnosticada com demência e medicada para uma depressão; e o avô tem locomoção reduzida e fraca audição.
Dependente economicamente das vítimas, o suspeito é toxicodependente e alcoólico. A residir com os avós desde os 18 anos, exigia dinheiro a ambos para sustentar os vícios. E quando o fazia, era agressivo com os idosos: arremessou-lhes objetos, e chegou a vender eletrodomésticos e outros bens dos avós, causando-lhes fortes prejuízos.
A situação atingiu um tal índice de violência, que levou a idosa a dormir com a mala junto de si, para impedir que o neto lhe retirasse dinheiro. O casal apresentou queixa do neto, pedindo medidas de afastamento e proteção por teleassistência.
Após presença a tribunal, o homem de 27 anos ficou proibido de contactos com as vítimas de qualquer forma, até por telefone, obrigação de abandonar a residência e apresentações semanais à autoridade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt