PSP trava traficantes e 'devolve' prédios a moradores
Nova intervenção da super esquadra de investigação criminal na Quinta do Loureiro faz sete detidos.
Pela terceira vez este ano, a PSP fez uma rusga no bairro da Quinta do Loureiro, Lisboa, onde os traficantes têm os moradores 'sequestrados' nos prédios devido às bancas de droga que montam na entrada. Foram detidos sete homens e apreendidas centenas de doses de drogas (211 de cocaína, 416 de heroína e 32 de haxixe) e mais de 1500 euros em numerário.
"Este grupo atuava nos halls de entrada dos prédios. Isto tem impacto negativo nas pessoas que querem entrar e sair. Estas ações trazem paz à comunidade", adianta o comissário João Prisciliano, da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, que criou uma equipa de 40 elementos onde concentra todos os inquérito por tráfico de droga. Dos sete detidos, seis ficaram em prisão preventiva.
O bairro da Quinta do Loureiro, na freguesia de Campo de Ourique, surgiu após o desmantelamento do Casal Ventoso, o 'centro comercial da droga' em Lisboa até ao final da década de 1990. Nos últimos anos registou-se um crescimento do tráfico e do consumo de droga naquela zona, apesar das intervenções policiais. O problema já levou as juntas de freguesia de Campo de Ourique e Alcântara a apelar a intervenção do Governo e da Câmara de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt