PSP de Vila Real reforça fiscalização e sensibilização
Devido a atropelamentos.
A PSP de Vila Real mostrou-se esta terça-feira preocupada com os acidentes e atropelamento registados na cidade, que provocaram três mortos e 272 feridos desde 2012, e anunciou um reforço das ações de fiscalização e sensibilização dos condutores.
A polícia referiu, em comunicado, que os acidentes com atropelamento de peões na área urbana da cidade de Vila Real apresentam registos que deixam as autoridades "extremamente preocupadas" e que exigem "alguma meditação e ação proativa".
Entre 2012 e 2014, registaram-se 920 acidentes na cidade transmontana e 80 atropelamentos que provocaram três mortos, nove feridos graves e 246 feridos ligeiros.
Desde janeiro e até setembro de 2015, a PSP contabilizou 241 acidentes, e 17 atropelamentos com um ferido grave e 16 ligeiros.
Estas ações consistem em selecionar as vias em função do número e da gravidade dos acidentes que nelas tenham ocorrido, bem como nos horários e dias de maior sinistralidade, e efetuar a fiscalização das velocidades praticadas pelos automobilistas com recurso ao radar, mas colocando no local informação de que aquela via está sob vigilância policial.
A PSP disse que esta informação está visível aos condutores. O objetivo é a redução das prevenindo, desta forma, os acidentes rodoviários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt