PSP deteve sete pessoas por excesso de álcool
Um dos detidos é suspeito de violência doméstica.
O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou este sábado a detenção de sete pessoas, a maioria por condução sob o efeito de álcool e uma por suspeita de um crime de violência doméstica.
Segundo a PSP, um homem, de 20 anos, foi intercetado na rua Pedro Hispano, no Porto, depois de fugir do local onde terá agredido a sua companheira.
Em comunicado, a polícia explica que agentes do efetivo do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da 2.ª Divisão Policial foram chamados, sexta-feira à tarde, à rua de Francos, no Porto, onde "uma jovem se encontrava a ser agredida".
No local, verificaram que "a vítima se encontrava ali prostrada e o suspeito estava a ser perseguido por um cidadão".
Na sequência da perseguição, o homem foi intercetado pelos agentes e a vítima foi conduzida a um hospital, para receber assistência médica.
A PSP esclarece ainda que, no decurso de diligências policiais, com o apoio do GAIV -- Gabinete de Atendimento e Informação à Vítima, verificou-se que o suspeito se encontra indiciado pela prática de ofensas à integridade física e ameaças à sua companheira.
No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, realizada entre as 02h00 e as 07h00 deste sábado, na zona da "baixa" portuense, a PSP deteve mais seis pessoas, cinco por condução sob o efeito de álcool e uma por falta de habilitação legal para conduzir.
No total, fiscalizou 193 condutores e respetivas viaturas, sendo que todos os condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt