PSP e bombeiro salvam mulher
Polícia, de 35 anos, diz que apenas fez "o seu dever".
Um agente da PSP da esquadra do Bom Pastor e um elemento do Batalhão de Sapadores do Porto salvaram uma mulher, de 27 anos, que, no domingo à noite, ameaçava atirar-se de um 6º andar, na travessa de Monsanto.
"Conversámos com ela durante algum tempo. Estava já na parte de fora do gradeamento, num patamar de apenas dez centímetros de extensão", começou por contar ao CM o polícia Filipe Túbio, de 35 anos.
Além do agente, também José Martins, dos Sapadores do Porto, ajudou a evitar a tragédia. "Ele agarrou num braço e eu no outro mesmo no momento em que ela se estava a atirar. Foi uma questão de segundos. A ajuda dele foi preciosa porque eu, sozinho, não conseguiria fazer nada", referiu Túbio, que garante não ter feito mais do que o seu trabalho.
"Foi a primeira vez que algo do género aconteceu comigo. Fiz o meu dever. Não quero ser reconhecido por nada. Agi para salvar uma vida e salvaguardar a segurança de todos", disse o polícia, que trabalha há cinco anos na esquadra do Bom Pastor da 3ª Divisão Policial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt