Seixal: PSP monta guarda a tribunal assaltado
Assaltantes levaram todas as chaves.
O assalto cirúrgico ao Tribunal do Seixal, ocorrido às primeira horas de quinta-feira, deixou aquele edifício desprotegido. Os assaltantes roubaram todas as chaves, obrigando a PSP a guardar todas as entradas, para evitar novos furtos.
O crime, tal como o CM noticiou, ocorreu momentos depois do vigilante do Tribunal do Seixal ter saído de serviço, cerca da meia-noite. Os assaltantes partiram um vidro de uma janela do piso térreo à pedrada e depois passearam-se livremente pelo interior do tribunal. Estiveram nas secretarias, em salas de audiências e nas conservatórias.
O crime só foi detetado depois das oito da manhã de quinta-feira, quando os primeiros funcionários das secretarias judiciais chegaram para trabalhar. Além da suspeita de furto de processos, que ainda não foi dissipada, a PSP constatou que todas as chaves do tribunal foram levadas. O CM sabe que desde esse momento foi necessário que a PSP montasse vigilância permanente a todas as entradas no edifício do tribunal.
Por questões de segurança, foi decidida a substituição de todas as fechaduras do palácio de justiça, incluindo as das salas de audiências. Enquanto esse trabalho não for concluído, os agentes policiais vão manter-se junto ao tribunal.
A Polícia Judiciária já iniciou a investigação ao assalto, conforme a lei determina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt