PSP recupera pistola de agente espancado

Arma do agente Fernando Bandeira estava em caixote do lixo.

29 de junho de 2015 às 09:18
29-06-2015_01_12_21 11 psp.jpg Foto: Vítor Mota
Partilhar

Uma chamada anónima recebida na PSP do Barreiro, ao final da noite de sábado, levou os investigadores até ao local, no bairro do Vale da Amoreira, na Moita, onde estava escondida a pistola de serviço do agente Fernando Bandeira.

Pub

A arma estava dentro de um caixote do lixo, não muito longe do recinto das festas onde, na madrugada de sexta-feira, o agente da esquadra de investigação criminal foi brutalmente espancado e esfaqueado. Telemóveis de testemunhas filmaram, na noite das agressões, um homem a roubar o cinturão onde o agente da Investigação Criminal da PSP do Barreiro guardava a arma Glock 19, um carregador suplente de munições, um bastão extensível e a lata de spray de gás-pimenta.

A brigada de investigadores que ficou com o caso usou as imagens para identificar o autor do roubo. Ao que o CM apurou, a PSP limitou ao bairro do Vale da Amoreira as buscas pelo suspeito. E encontrou na zona a pistola que foi então recuperada. Eram 19h00 de sábado. Permanecem, no entanto, por recuperar o cinturão e restantes objetos que o agente agredido transportava. O autor do roubo dos mesmos também continua a monte.

Pub

Entretanto, o agente Fernando Bandeira continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Barreiro. Tem registado melhoras, mas continua sem conseguir falar muito. Família, colegas e amigos têm-se revezado nas visitas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar