PSP vai investigar origem do embrulho
Embrulho perigoso provocou um alerta de ameaça de bomba na ponte 25 de Abril.
A PSP revelou, esta segunda-feira, à agência Lusa que vai investigar a origem do embrulho que provocou um alerta de ameaça de bomba na ponte 25 de Abril, em Lisboa.
"A PSP vai investigar, para perceber como aquele embrulho foi lá colocado e com que propósito", disse fonte da PSP, salientando que o embrulho foi colocado numa zona onde as pessoas não podem circular a pé.
Segundo a mesma fonte, o embrulho, que levantou a suspeita, tinha cerca de 50 centímetros de diâmetro e estava envolto em plástico e fita isoladora.
Questionado pela Lusa sobre como a PSP detetou o embrulho, a fonte explicou que a polícia terá sido alertada por uma testemunha ocular, que viu o embrulho e avisou a polícia.
A ponte 25 de abril esteve hoje encerrada ao trânsito rodoviário e ferroviário cerca de duas horas por causa do embrulho, que levantou suspeitas de ser uma bomba.
A ponte acabou por ser reaberta às 20h55, depois de a polícia verificar no local que o embrulho encontrado não era um engenho explosivo.
Segundo a mesma fonte, no local estiveram elementos da divisão de trânsito da PSP e uma equipa de inativação de explosivos daquela força de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt