Quatro assaltos com a mesma roupa tramam ladrão em Lisboa
Detido pela PSP com os mesmos ténis e casaco que usou em roubo a casa e furtos em hostels. Andou à luta com uma vítima.
Em menos de uma semana, um homem assaltou quatro casas e hostels nas zonas de Alcântara e da Baixa de Lisboa. Mas foi tramado por um pormenor. Usou sempre a mesma roupa e por isso foi detido pela PSP de Lisboa, depois de ser reconhecido por elementos da Divisão de Investigação Criminal que o procuravam.
De acordo com a PSP, em meados de abril, o suspeito, de 45 anos, concretizou "três furtos em unidades hoteleiras", onde conseguiu levar bens avaliados em 4 056 euros, sem que ninguém se apercebesse no momento. As queixas foram chegando à PSP e as imagens mostravam o mesmo homem, sempre com as mesmas "sapatilhas e casaco". O quarto crime foi cometido quando o ladrão entrou numa casa em Alcântara "enquanto a vítima dormia". No entanto, quando tentava fugir com um telemóvel, o dono acordou e envolveu-se numa luta com o assaltante para reaver o aparelho, mas em vão. A descrição correspondia ao mesmo ladrão e à mesma indumentária.
No dia 21 de abril, "investigadores da PSP no âmbito de um policiamento específico para áreas fustigadas por estes crimes, lograram verificar na zona de Alcântara o suspeito que foi de imediato intercetado e abordado", adianta o Comando Metropolitano de Lisboa. Estava ainda na "posse das sapatilhas e o casaco, os quais foram usados em todos os crimes, tendo por isso sido apreendidos para carrear prova para o processo". Já na esquadra foi identificado pelas vítimas e, presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt