Mulher morre em despiste de mota a caminho da Bênção dos Capacetes em Fátima
Trânsito encontra-se condicionado e está a ser feito apenas numa faixa.
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas este domingo após um despiste de duas motas na A1, no sentido Norte-Sul, em Estarreja, em Aveiro.
Segundo o que o CM, apurou a vítima mortal é uma mulher de 50 anos que seguia na mota com o marido. O casal seguia em direção a Fátima para a Cerimónia da Bênção dos Capacetes.
Até ao momento, não se conseguiu apurar quem é que conduzia a viatura.
Inicialmente as equipas de socorro registaram quatro feridos, sendo que dois em estado grave. No entanto devido aos ferimentos, uma das vítimas acabou por morrer no local.
O ferido graves foi encaminhado para o Hospital de Aveiro e os dois feridos ligeiros foram assistidos no local e não chegaram a ser encaminhados para nenhum centro hospitalar.
O trânsito encontra-se condicionado e está a ser feito apenas numa faixa.
O alerta foi dado pelas 8h10.
Recorde-se que a 'Bênção dos Capacetes 2025' ocorre este fim de semana no Santuário de Fátima. Para a cerimónia são esperados milhares de motociclistas no recinto.
Esta é uma das maiores peregrinações à Cova da Iria, afirma-se numa nota do Santuário de Fátima, ao realçar que a peregrinação deste ano terá um "caráter jubilar por coincidir com o Ano Santo e o programa expande-se a dois dias". A cerimónia deste domingo foi presidida pelo patriarca de Lisboa, Rui Valério.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt