Despiste de carro que caiu a rio mata quatro jovens em Tavira
Vítimas, portuguesas e alemãs, tinham entre 15 e 18 anos e não conseguiram sair do carro.
Quatro jovens, com idades entre os 15 e os 18 anos, morreram sábado à noite depois de o carro em que circulavam se ter despistado na EN 397 e caído ao rio Séqua, em Tavira. Segundo o CM apurou, as vítimas são dois portugueses de 15 e 17 anos e dois alemães de 16 e 18 anos. Os três jovens mais novos eram estudantes do Colégio Internacional de Santiago, Tavira. As vítimas teriam estado a assistir a uma prova de artes marciais, em Tavira, com amigos, que nada tem a ver com o colégio, tendo depois seguido para a EN397. Seriam todos residentes na zona de Tavira, nomeadamente em Santo Estêvão e Santa Catarina.
As vítimas já foram identificadas como Marius, Gabin, Francisco (o mais novo) e Florian.
O alerta para o acidente foi dado pelas 22h20 de sábado e a via esteve cortada nos dois sentidos até às 01h40 da madrugada de sábado. O Tesla despistou-se e ainda terá batido numa árvore antes de destruir os rails de proteção da estrada e caído ao rio Séqua.
Segundo o CM apurou, o carro, ao cair ao rio, que tem pouca profundidade, ficou parcialmente submerso - mas virado ao contrário, o que terá impedido os jovens de sair do interior da carroçaria. Quando foram retirados do interior do carro pelos meios de socorro, os jovens estavam já sem vida e todas as tentativas para os reanimar resultaram infrutíferas. Há indicações de que as baterias da viatura se terão incendiado no acidente. A viatura estaria trancada, factos que estão a ser investigados.
Ao local acorreram 21 operacionais e 11 veículos, dos Bombeiros de Tavira, INEM, GNR e Proteção Civil. Os corpos dos jovens foram transportados para o Gabinete Médico Legal de Faro, a fim de serem autopsiados para determinação exata das causas da morte, nomeadamente se terá resultado de afogamento ou do impacto.
Segundo o CM apurou no local, o acidente ocorreu numa zona de curva e terá sido bastante violento. No local não ficaram sinais nem de travagem nem de derrapagem. Tudo indica que o carro seguiu a direito e caiu ao rio, com resultados trágicos para os seus quatro ocupantes. A viatura seguia no sentido de Tavira para o interior do concelho quando se deu o despiste.
A GNR de Tavira e o Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) de Faro da GNR estão a apurar as circunstâncias do trágico acidente.
No local do despiste, uma curva apertada, já ocorreram outros acidentes graves, apurou o CM junto de moradores da zona.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt