Queda ao Douro lançou o pânico
Dono de Audi A4 diz que viu alguém roubar o veículo.
A queda de um automóvel ao rio Douro lançou a preocupação entre populares e equipas de socorro, na noite de sexta-feira, em Lordelo do Ouro, na cidade do Porto. O veículo foi retirado este sábado, por volta das 12h30, com a ajuda de uma grua dos Sapadores do Porto: não foi encontrada qualquer vítima.
Ao CM, o condutor do carro, um Audi A4 cinzento, explicou que tinha parado no topo da rua Mocidade da Arrábida, perto do Bairro do Aleixo, para urinar. Afirmou ainda que, quando se preparava para voltar, viu um "vulto" entrar na viatura e fugir a alta velocidade. Ainda tentou alcançar o Audi, mas já só o viu entrar no Douro a alta velocidade, destruindo um meco no caminho.
Devido ao relato do homem, com cerca de 50 anos, os Bombeiros Sapadores e a Polícia Marítima iniciaram ainda na noite de sexta-feira buscas com mergulhadores para averiguar a eventual existência de vítimas no interior, mas tal não se veio a confirmar. Houve também buscas alargadas, mas, novamente, não viriam a ser encontrados indícios de vítimas.
"Dentro do carro não estava ninguém, agora não sabemos se alguém terá fugido ou não", referiu o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos. As autoridades investigam o que causou a situação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt