Queda em obra mata bombeiro

Alberto Manuel de Macedo pertencia à corporação da Lixa.

17 de dezembro de 2015 às 08:17
José Campos, Felgueiras, Bombeiros de Felgueiras, Penafiel, Autoridade para as Condições de Trabalho, queda, bombeiro Foto: Mónica Ferreira
Partilhar

Alberto Manuel de Macedo, de 49 anos, morreu na noite da passada terça-feira, na sequência de uma queda de uma altura de cerca de oito metros, numa obra em Felgueiras. Era bombeiro na corporação da Lixa, também no concelho felgueirense, há mais de 20 anos, estando agora no quadro de reserva.

"Isto é um pouco como um pai ver partir um filho", lamentou ao CM José Campos, comandante dos Bombeiros da Lixa.

Pub

Alberto Manuel de Macedo era funcionário da Irmatim, empresa de construção de naves industriais de Felgueiras, há um período superior a 15 anos. Encontrava-se a trabalhar na remodelação de um pavilhão, na rua Belmiro Ferreira, num andaime, quando, por razões desconhecidas, sofreu a queda. Os Bombeiros de Felgueiras encontraram a vítima em situação de paragem cardiorrespiratória. Foram efetuadas manobras de reanimação e Alberto seria ainda transportado com vida para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, acabando, porém, por não resistir.

"Era uma pessoa muito dinâmica e disponível, que vai deixar uma saudade enorme", acrescentou José Campos. O CM contactou a Irmatim, mas não obteve resposta. A Autoridade para as Condições de Trabalho informou estar a averiguar o caso.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar