Pedro Henriques, o monstro suspeito de matar a filha e degolar a sogra
Ex-segurança referenciado por violência doméstica. Homem e ex-mulher iriam a tribunal regular o poder paternal de Lara, de dois anos.
De Pedro Henriques sabe-se que estaria desempregado e em conflito constante com a ex-mulher, Sandra Cristina, por causa da guarda da filha. O homem, de 39 anos, era natural de Castanheira de Pera.
Era o mais novo de três irmãos e deixou a vila do distrito de Leiria há mais de 15 anos. Tinha uma má relação com os pais e, ao que o CM apurou, o homicida nem sequer falava com ambos.
O ex-segurança tinha sido alvo de várias queixas por violência doméstica apresentadas pela ex-mulher, de quem estava separado há cerca de dois anos. Uma vizinha da família contou à CMTV que o homem ameaçava de morte a família da ex-mulher, por vezes até no café que era propriedade dos sogros. Terá também roubado Helena e o sogro.
Foi mesmo na sua terra natal, Castanheira de Pera, onde terminou a caça ao homem. Pedro Henriques é suspeito de degolar e matar a sogra e a filha em Corroios, no Seixal.
Depois de tirar a vida à sogra esta segunda-feira, a filha Lara foi encontrada morta na bagageira de um carro. Foi o próprio pai que deu conta ao INEM da localização da viatura, junto ao McDonald's de Corroios, no Seixal.
Depois de avisar o INEM, fugiu para Castanheira de Pera, Leiria, de onde é natural, assim como os seus pais, e lá suicidou-se, junto à casa dos progenitores.
Ainda não se sabe ao certo a que horas se deu o suicídio. O corpo do homem foi encontrado em Castanheira de Pera, numa zona isolada com alguma vegetação. Ao que tudo indica, o homem morreu com um tiro de uma arma de fogo.
Apesar de ter tirado a vida a si próprio, os vizinhos contam que não ouviram qualquer tiro.
Segundo o que o CM conseguiu apurar, o corpo do homem foi encontrado por um funcionário da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, junto a uma estrada.
Na casa, os sogros viviam com a filha, Sandra, de quem Pedro Henriques estava separado. Hora e meia depois da morte da sogra, Pedro e Sandra iriam a tribunal regular o poder paternal da filha de ambos.
Tanto a mãe como o avô estiveram sob proteção policial esta terça-feira de manhã antes de Pedro Henriques ser encontrado pelas autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt