Quis viajar sem pagar e morreu trucidada pelo Metro

Mulher ficou com perna presa entre duas composições e foi arrastada mais de 50 metros, em Matosinhos.

07 de maio de 2018 às 01:30
Metro em Matosinhos Foto: Lusa
Colisão entre carro e mota faz um ferido grave no Seixal Foto: Carlos Barroso/Correio da Manhã
Inem, ambulância xxx Foto: CMTV

1/3

Partilhar

Uma mulher, sem identificação, mas que aparenta ter entre 25 e 30 anos, morreu na estação do Senhor de Matosinhos, domingo à tarde, depois de ter ficado presa entre duas composições do metro. Segundo o CM apurou junto de fonte policial, a vítima estaria agarrada a uma das carruagens, com o objetivo de seguir sem pagar a viagem, mas quando a viatura iniciou a marcha terá tentado saltar e ficou com uma perna presa. Foi arrastada durante cerca de 50 metros. O óbito foi declarado no local.

O alerta para o acidente mortal foi dado às 18h30 por pessoas que estavam no local e testemunharam a morte. Ninguém soube identificar quem era a vítima, e a PSP pede a colaboração de todos para conseguir chegar à família da mulher. "Vestia casaco preto, camisola cor de rosa, calças pretas e sapatilhas brancas", descreveu ao CM o oficial do comando da PSP.

Pub

Quando os bombeiros de Matosinhos-Leça e o INEM chegaram ao local já nada havia a fazer. A vítima terá batido com a cabeça no solo. O cadáver foi removido pouco depois das 20h00 pelos bombeiros de S. Mamede de Infesta para o Instituto de Medicina Legal do Porto para autópsia.

O atropelamento mortal gerou grande aparato no local, uma vez que ocorreu numa altura em que na estação se encontravam dezenas de pessoas que queriam seguir em direção ao Estádio do Dragão. A circulação na linha do metro esteve condicionada em ambos os sentidos quase duas horas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar