Quis assaltar café onde trabalhou
Antiga funcionária, de 20 anos, uma amiga, de 25, e um rapaz, de 17, foram apanhados em flagrante.
A GNR de Esposende deteve, na madrugada desta segunda-feira, duas raparigas e um rapaz, após serem apanhados em flagrante a tentar assaltar a pastelaria Marisita Doce 4, na rua dos Bombeiros Voluntários, Esposende. Uma das detidas tinha sido funcionária do estabelecimento e conhecia as rotinas da gerência que, ao que o CM apurou, costumava deixar dinheiro num local que considerava secreto.
O proprietário ter-se-á apercebido de movimentações estranhas em torno do estabelecimento e alertou a GNR. Os militares deixaram o assalto acontecer e apanharam o trio no interior do estabelecimento.
Os jovens – a ex-funcionária, de 20 anos, uma amiga, de 25, e um rapaz, de 17 – abriram a porta das traseiras com uma picareta e acederam à pastelaria através da área de produção de bolos e pizas. Todos estavam encapuzados com passa-montanhas e de luvas calçadas. O rapaz, que reside em Guimarães, empunhava uma soqueira.
O dono da pastelaria, Francisco Mariz, disse ao CM que "a loja já tinha sido assaltada mais do que uma vez" e lamentou que, entre os ladrões, estivesse uma antiga funcionária.
A GNR apreendeu o material que o trio utilizou no assalto – nomeadamente, os passa-montanhas e a soqueira – e os ladrões foram constituídos arguidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt