Radares fixos 'tramam' 19 mil em apenas um mês
Número de infrações processadas em 2015 ficou-se pelas 281.
Em apenas um mês – janeiro de 2016 – a Polícia Municipal de Lisboa processou mais de 19 mil autos de contraordenação relativos a condutores apanhados em excesso de velocidade pelos radares fixos montados nas estradas da capital.
Em 2015 – em todo o ano – foram processadas 281 contraordenações deste género e em 2014 tinham sido 407, de acordo com um relatório divulgado ontem na Assembleia Municipal.
O aumento de infrações – superior a 6000% – é motivado, apurou o CM, pela reparação de 17 dos vários equipamentos que estavam avariados e por a Polícia Municipal ter colocado uma equipa de seis agentes a tratar do processamento dos dados (as fotos e o registo de velocidade) recolhidos pelos radares.
Nos últimos anos, devido a atos de vandalismo ou falta de manutenção, o sistema de controlo de velocidade implantado em Lisboa em 2006 estava quase ‘parado’. Há menos de um mês, o vereador Manuel Salgado admitiu que apenas cinco dos 17 radares estavam a funcionar e outros cinco em manutenção. O CM tentou obter esclarecimentos da autarquia, mas não obteve resposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt