Rapariga agredida na escola ao pontapé por colega de turma
Vítima de 16 anos sofre traumatismos craniofaciais.
Uma rapariga de 16 anos foi agredida à entrada de uma sala de aula da Escola Secundária de Campo Maior por um colega da mesma turma e da mesma idade. "Sem que nada o fizesse prever levei pontapés na cara", contou esta quarta-feira a jovem ao CM
"Não quero voltar à escola", acrescentou, frisando que sofre de bullying há cerca dois anos. A vítima é de nacionalidade brasileira e chegou a Campo Maior em 2016.
"Vou formalizar uma queixa-crime contra o meu colega", garantiu. Fonte da direção da escola, contactada pelo CM, lamentou o sucedido, condenou veementemente a agressão e suspendeu o agressor, que vai ser alvo de um processo disciplinar.
A mesma fonte adiantou ainda que se tratou de um "ato isolado" e que o aluno pode ficar suspenso durante 12 dias, situação que o poderá levar a perder o ano letivo por faltas.
A GNR foi chamada à escola e identificou o agressor. Já a vítima foi levada ao Hospital de Portalegre.
O porta-voz desta unidade de saúde disse ao CM que a jovem sofreu traumatismos craniofaciais, foi estabiliza pela urgência pediátrica e mais tarde levada para Santa Maria, em Lisboa, onde está internada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt