Rapaz de 12 anos gravemente ferido em atropelamento ferroviário no Alentejo
Vítima foi helitransportada para Lisboa.
Um rapaz, de 12 anos, sofreu, este sábado, ferimentos graves num atropelamento ferroviário na zona de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira, distrito de Beja, e a Linha do Sul está interrompida, revelou a Proteção Civil.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou que o alerta para o atropelamento foi dado às 17h29 e a circulação ferroviária "está interrompida".
"Temos um ferido grave, um criança, um rapaz, de 12 anos, que estava com o pai e que foi colhido pelo comboio", disse a mesma fonte.
A acidente aconteceu "junto a um pontão na linha, a cerca de um quilómetro a seguir à passagem de nível".
O rapaz, de 12 anos foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, revelou a Proteção Civil.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou que a criança foi estabilizada no local pelo pessoal médico e, às 19h44, o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica levantou voo para a levar para aquela unidade hospitalar.
Para o local foram mobilizados diversos meios de socorro, incluindo o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sediado no Algarve.
A mesma fonte acrescentou também que a circulação ferroviária naquele troço da Linha do Sul, perto de Luzianes-Gare, concelho de Odemira, no distrito de Beja, suspensa desde as 17h10, "foi restabelecida às 19h15".
Fora deste troço, os comboios desta linha prosseguem as suas rotas sem atrasos, acrescentou.
O "incidente" que levou à suspensão ocorreu "ao quilómetro 246 da Linha do Sul", segundo acrescentou a IP, sem dar mais pormenores, nem falar em atropelamento ferroviário.
De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foram mobilizados para o local 12 operacionais, quatro veículos e o helicóptero do INEM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt