Raptam para cobrar dívida de 1500 euros em Sintra
PJ deteve dois suspeitos. Vítima foi transportada para um descampado, "onde foi submetida a múltiplas agressões físicas".
Um jovem de 20 anos foi raptado, agredido e ameaçado por outros dois que queriam cobrar uma dívidas de 1500 euros. Os dois suspeitos foram detidos na manhã desta quinta-feira na zona de Sintra por elementos da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.
Os dois homens estão indiciados pela prática dos crimes de rapto, extorsão, ofensas à integridade física grave, ameaças, coação, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
Segundo a PJ, "a investigação, inserida no contexto da criminalidade violenta, permitiu recolher prova relevante de que os suspeitos, de 20 e 26 anos, terão privado da liberdade um homem de 20 anos". A vítima foi transportada para um descampado, "onde foi submetida a múltiplas agressões físicas, de extrema violência, ameaças graves, coação, com o propósito de o constranger ao pagamento de 1500 euros, alegadamente referentes a uma dívida", acrescenta a PJ.
Na operação foram cumpridos vários mandados de busca domiciliária e não domiciliária, tendo sido apreendidos uma arma de fogo e munições, uma viatura, produto estupefaciente e instrumentos utilizados no tráfico de droga, como balanças de precisão, dinheiro e equipamentos telefónicos.
Os dois detidos serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt