Reações à tragédia de Pedrógão chegam de todo o Mundo

Várias entidades lamentam o inferno vivido em Leiria.

18 de junho de 2017 às 11:09
papa, francisco, vaticano Foto: Reuters
Pedro Passos Coelho, Convenção Autárquica Nacional do PSD, Maia, Porto, política, partidos e movimentos Foto: José Coelho/Lusa
O príncipe Filipe e a princesa Letizia posam para uma foto com as suas filhas, Sofia e Leonor. A fotografia será utilizada em postais de Natal distribuídos pela Casa Real de Espanha. (Ho, Reuters)
António Costa, Primeiro-ministro de Portugal Foto: Lusa
Celebridades, famosos, Portugal, casas, férias, visitar, Madonna, Emmanuel Macron, Bryan Adams, Jessie J, Shakiram Alicia Keys, Sarkosy, Ricky Martin, Cantona, Tom Hanks Foto: Getty images
Jean claude juncker, presidente, comissão europeia Foto: Olivier Holset/EPA
Mariano Rajoy Foto: Reuters
Incêndio em Pedrógão Grande fez dezenas de vítimas Foto: Reuters
Incêndio em Pedrógão Grande fez dezenas de vítimas Foto: Reuters

1/9

Partilhar

Papa solidário com vítimias do devastador incêndio

"Manifesto a minha proximidade ao querido povo português pelo devastador incêndio que está a atingir as florestas em volta de Pedrógão Grande, causando numerosas vítimas e feridos", disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do ângelus.

Pub

Francisco pediu depois que todos rezassem "em silêncio" pelos que foram atingidos por esta tragédia.

Pedro Passos Coelho expressou o seu luto face ao incêndio de Pedrógão

"Quero expressar solidariedade e luto pela perda de vidas humanas", disse Pedro Passos Coelho, durante uma sessão de apresentação do candidato à autarquia de Ansião, localizada a cerca de duas dezenas de quilómetros do local do incêndio.

Pub

Já depois de ter discursado, Passos Coelho regressou ao palco, e, perante cerca de mil pessoas, deixou uma mensagem "muito sentida de solidariedade" às famílias e aos bombeiros que continuam a combater as chamas em Pedrogão Grande e pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas mortais.

"É uma tragédia muito grande, tivemos noção da proporção dessa tragédia há muito pouco e não quis deixar, mesmo num dia que era um dia de festa aqui para nós, de endereçar a todas as famílias enlutadas a nossa solidariedade", disse Pedro Passos Coelho à agência Lusa, no final da sessão. 

Isabel dos Santos mostra "tristeza" e elogia "corajoso" trabalho dos bombeiros

Pub

Numa mensagem publicada hoje pela empresária na sua conta oficial na rede social Instragam, Isabel dos Santos escreve que o seu pensamento vai para "todos aqueles que perderam seus [entes] queridos" e transmitiu "solidariedade, neste momento de grande tristeza" para com as famílias e vítimas "deste drama".

"Vemos que o incêndio ainda está por controlar e o incansável, corajoso trabalho de todas as corporações de bombeiros mobilizadas, mas que não são suficientes, e é uma tragédia nacional", afirma a empresária e presidente da petrolífera Sonangol, considerada a mulher mais rica em África e que detém várias empresas em Portugal.Casa Real de Espanha expressa solidariedade e afeto a PortugalA Casa Real espanhola expressou este domingo solidariedade e afeto de Espanha a Portugal numa mensagem publicada no Twitter relativa à tragédia ocorrida no sábado em Pedrógão Grande e que vitimou mortalmente 57 pessoas.

"Impressionados com a tragédia em Pedrógão Grande, toda a solidariedade e afeto de Espanha com Portugal", lê-se no 'tweet' da Casa Real espanhola.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar