Reclusa presa há três dias foge da cadeia de Tires
Mulher saltou uma rede com a ajuda de uma cadeira.
Uma mulher que estava detida há três dias fugiu da cadeia de Tires na manhã desta segunda-feira. Tem 41 anos, residia na zona de São Domingos de Rana e está a acusada dos crimes de furto, ofensa à integridade física qualificada e falsificação de documentos.
"A reclusa reentrou no sistema prisional por ter visto revogada a liberdade condicional, vindo agora cumprir o remanescente de 2 anos e 11 meses que lhe faltava cumprir de uma pena de 9 anos pelos crimes de furto, ofensa à integridade física qualificada e falsificação de documentos", lê-se na nota da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais a que o CM teve acesso.
A mulher conseguiu saltar uma rede com a ajuda de uma cadeira, aproveitando depois um portão aberto devido a obras que decorrem na cadeia e à fraca vigilância.
"O Sindicato tem vindo a alertar para a falta de segurança dos estabelecimentos prisionais. Aqui está a prova. Andamos a brincar às cadeias", alerta o dirigente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, Frederico Morais.
Foi aberto processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, coordenado por Magistrado do Ministério Público, para apurar as circunstâncias em que teve lugar a ocorrência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt