Reformado tenta matar a companheira com um pau na Vidigueira

Relação do casal pautada por violência. Mulher foi hospitalizada e agressor ficou preso.

18 de agosto de 2025 às 08:02
Vítima teve de ser hospitalizada devido às agressões Foto: Getty Images
Partilhar

Um homem, de 72 anos, agrediu a companheira com um pau no concelho da Vidigueira. O crime ocorreu na passada quinta-feira e a vítima, de 60 anos, teve de ser hospitalizada. O agressor foi detido por uma equipa da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária pelo crime de homicídio na forma tentada.

Segundo o CM apurou, o homem está reformado e já tem um longo historial de violência doméstica. Na quinta-feira, durante mais uma discussão com a vítima, a conversa acabou em violência com o suspeito a atingir a mulher com o cabo de um utensílio agrícola. Na sequência do ataque, a vítima ficou com diversas lesões.

Pub

Segundo fonte da Polícia Judiciária (PJ), a agressão ocorreu no quadro de uma relação conjugal, pautada desde há muito tempo por episódios de discórdia, discussão e violência. A última agressão foi de tal ordem grave que poderia ter sido fatal não fosse a pronta intervenção de outra pessoa, que impediu a continuidade da agressão.

Segundo um comunicado da PJ, em resultado da investigação desenvolvida, “foram recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à detenção fora de flagrante delito do autor”.

No decorrer do dia de ontem, o suspeito foi apresentado às autoridades judiciais para interrogatório e colocado em prisão preventiva.

Pub

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Beja.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar